Espaço criado para dar suporte

ao meu Blog Tecendo Ideias.


Tecendo Ideias

Tecendo Ideias
Clique para conhecer!

quinta-feira, 31 de março de 2011

RECOMENDO

1




Este rosto sereno, de olhar profundo, não revela os horrores vivenciados ao longo do cativeiro a que foi submetida, dos dez aos dezoito anos de idade.
Um relato envolvente, bem cuidado, rico em detalhes e sob forte análise do enfoque emocional, é uma autobiografia em que Natascha explora esta vivência de forma a, por suas palavras, encerrar este cárcere que lhe roubou parte da infância e adolescência.

O livro é o símbolo de sua liberdade emocional, que favorece, através de uma leitura com a devida acuidade sensorial, o entendimento de uma análise surpreendente que a menina foi construindo com seus recursos infantis, comprometendo-se a salvar-se, num pacto que manteve sua lucidez e identidade durante sua recusa permanente de ceder ao desespero e entregar-se ao destino traçado por seu algoz.
Apesar de forçada a suportar as mais pesadas e cruéis ações de seu carcereiro, cuja mente doentia foi identificada pela menina, desenvolveu estratégias de sobrevivência durante o período em que ficou à mercê dos caprichos de um homem que construía, aos seus moldes, um mundo perfeito, idealizado e imaculado, para ser compartilhado por sua "parceira" - a quem impôs mais do que humilhações ou tortura física, sua patologia criminosa, de alguma forma compreendida por ela, e severamente obedecida, sob pena de morte - para muitos, certamente vista como um alívio para a vida que levava.
Um livro que vale a pena ser lido!


3096 dias
Natascha Kampusch
A impressionante história da garota que ficou em cativeiro durante oito anos, em um dos seqüestros mais longos de que se tem notícia



Da série RECOMENDO, do Tecendo Ideias


4 comentários:

Norma Villares disse...

Posso levar para o meu blog. POis gosto de recomendar livros. Deixe a resposta aqui que levo depois, darei os créditos. Abraços

Denise disse...

Claro que sim, Norma, eu gosto de receber boas dicas de leitura - tudo bem que preciso aprender leitura dinâmica pra dar conta dos muitos, muitos mesmo, que adquiro e ganho, mas acho legal alguém que já leu, dar sua opinião.
Fique à vontade, aliás, preciso atualizar aqui...
Bjos

Beta Lotti disse...

Denise, este livro é maravilhoso. Obrigada pela dica, ótima dica!

Denise disse...

Compartilhar é um meio de contribuir. Ele é bom mesmo, Beta - que bom que vc tb o leu.
Bjos, querida!