Espaço criado para dar suporte

ao meu Blog Tecendo Ideias.


Tecendo Ideias

Tecendo Ideias
Clique para conhecer!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ALEGRIA





Podemos compartilhar a minha, a tua, mas esta emoção é fruto do que acontece conosco, à nossa volta, por dentro - é a demonstração do contentamento que nos toma conta, e se extravasamos, contagiamos quem esteja por perto.
Nem sempre este bem está presente, porque tem uma prima seu oposto que nos visita, mas ninguém a rouba de nós, como dizem. Somos nós que permitimos que se recolha, e nos encolha a alma - e em algumas situações, é natural que seja assim.
Tem antídoto e muitas aliadas, razão pela qual insiste em morar nos teus lábios, estampar no teu rosto, sonorizar o riso e serenar tudo que esteja dissonante.
A alegria não tem duração prevista, mas pode ser evocada -por lembranças, eventos, datas, conquistas, inesperados, uma comédia ou companhia alegre. Ficamos alegres por influência externa, mas pelos fenômenos internalizados - logo, a alegria tem morada em nosso espírito, se encontra na personalidade de cada um, na forma que encontramos de manifestar o que faz bem, as boas surpresas, as vitórias, as superações, os acontecimentos felizes.
Vamos juntar nossos espíritos e confraternizar na alegria o estarmso vivos, o ressurgimento da vida?
Um Feliz Natal!

4 comentários:

Caca disse...

Eu escolhi este, Denise! A alegria é uma forma de espalhar fluidos bons, uma forma de manter à nossa volta pessoas de bem com avida, perseverantes, esperançosas, amáveis. Obrigado e um lindo natal para você e para todos aqueles a quem quer bem.

Regina Rozenbaum disse...

TÔDENTRO!!!! Linha por linha... até a tal prima (adorei rsrs)
Beijuuss n.c.

Denise disse...

Cacá, vi lá no UAI o selinho e a ALEGRIA...fico grata pelo carinho e pela tua presença gentil, com palavras de delicadeza, sentimentos elevados e alto astral.

Desejo que as festas sejam momentos de muita alegria pra vc e teus queridos.
Um beijo com carinho.

Denise disse...

Que bom Rê, acho que a alegria é fundamental, curativa e expansora - de vida!!!
Também TÔDENTRO e não abro mão!!
Bjãozão minha linda!!