Espaço criado para dar suporte

ao meu Blog Tecendo Ideias.


Tecendo Ideias

Tecendo Ideias
Clique para conhecer!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ESPERANÇA






Ela tem uma cor que usamos no peito e na raça, neste nosso país - é vibrante e cheia de energia.
É um dos bens que lançamos mão para ultrapassar períodos de crise, acreditando em dias melhores. Isso faz parte de nossa cultura.
O engraçado é que falamos dela como se fosse à parte de nós, ou viesse de fora, nos dada por algum elemento externo - tanto que repetimos "quero ter esperança de..."Compreendo a esperança como uma natural e intrínseca característica de enfrentamento aos percalços da vida, as chamadas vicissitudes.
Pensando nisso, há um tempo atrás, fui pesquisar seu significado, e me deparei com a definição de que esperança é uma disposição de espírito - portanto, interno - que nos induz a esperar, gerando (em nós) expectativa, estado de confiança, que promete um resultado positivo.
Em suma, a temos em nós, faz parte de nós, não a precisamos pedir ou procurar - basta evocar.
Novamente, não te posso dar a esperança, contribuo com esta reflexão pessoal, trazendo à tona e elevando a potencialidade que já existe - e nos tinge de confiança. Resgate a tua, encontre esse manancial cuja origem vive em ti!

2 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Ah não... Nananinaninha messsmo rsrs Dessa esperança que gera expectativa TÔFORA, favor "verificar" postagem em 03/03/2010 no Divã rsrs
Beijuuss esperançosos n.c.

Denise disse...

Sim senhora, fui lá ver e entendi teu repúdio...rsrsrs.,.que aceito, sempre, e não querendo gerar polêmica, na comparação (versus) de uma com outra, concordo contigo, GERAL!
Aqui, a expectativa foi mais uma intenção de apresentar o estado da esperança, do desejo, uma terminologia...talvez não muito adequada, mas que guarda só esta menção...tá bom, amada?
TÔDENTRO do pensamento que sei, vc quis transmitir.
Bjão!!!!